Isoladores de disco de porcelana de suspensão

 em noticias

Se observarmos o sistema elétrico suspenso, ele inclui diferentes componentes elétricos, como um isolador, condutor e torre ou poste elétrico. Este sistema suspenso é usado para transmissão e distribuição de eletricidade.

Um isolador é um dispositivo elétrico, usado para fornecer o isolamento entre o condutor de linha e à terra para interromper a corrente de fuga. Portanto, o material isolante desempenha um papel essencial ao fazer diferentes circuitos e sistemas de energia.

Oferece alta resistência para que a corrente elétrica não passe de um lugar para o outro. Existem diferentes categorias de isoladores usados ​​em sistemas de transmissão e distribuição, como isolador de pino, tensão, manilha, poste, estai e disco. Neste artigo, a TEXPI descreve uma visão geral do isolador de disco de porcelana.

O que é um isolador de disco de porcelana de suspensão?

Os isoladores de suspensão são projetados para se conectar em cadeias para fornecer proteção de tensão muito mais alta do que qualquer isolador único. Isoladores de suspensão são normalmente usados ​​em torres de transmissão de energia de alta tensão.

A porcelana é de longe o material isolante mais comumente usado, mas também há vários estilos de vidro. Os isoladores de suspensão de porcelana revolucionaram a indústria de distribuição de energia, permitindo uma proteção de tensão muito mais alta – há várias linhas de transmissão de 1.000 kV DC utilizando isoladores de suspensão.

Veja nosso catálogo de discos de porcelana.

Conheça a TEXPI

Tradição, qualidade e agilidade em isoladores e ferragens para transmissão de energia. Desde sua criação a TEXPI trouxe ao mercado brasileiro e sul-americano o que concluímos como sendo o que há de melhor em isoladores de porcelana, vidro e compostos fabricados na China. Tanto no que se refere à qualidade do produto como no bom atendimento na prestação de serviços associados.

Após quase dez anos de trabalho cuidadoso, estrito controle de qualidade e agilidade na prestação de serviços, a TEXPI tem a honra de ter sido fornecedora de soluções em isoladores e ferragens desde 15 até 800kV para as mais importantes companhias do mercado de transmissão brasileiro

Em complemento à linha de isoladores de suspensão e ancoragem a TEXPI desenvolveu o fornecimento de ferragens para linhas de transmissão, tendo agora a possibilidade de oferecer a solução de cadeia completa.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Solicitar Orçamento
Leilão de Transmissão