Leilão de Transmissão 01/2021, com lotes em seis estados, prevê investimento de R$ 1,3 bilhão

 em noticias

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL aprovou o edital do Leilão de Transmissão nº 1/2021, previsto para 30 de junho na sede da B3, em São Paulo. O leilão apresenta cinco lotes, para a construção e manutenção de 515 quilômetros em linhas de transmissão e de 2.600 megavolt-ampéres (MVA) em capacidade de transformação de subestações. Os empreendimentos, com prazo de conclusão de 36 a 60 meses, contemplarão seis estados – Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. A expectativa de investimento é de R$ 1,3 bilhão e estima-se a criação de 3.057 empregos diretos.

Leilão de Transmissão

A minuta do edital recebeu 109 contribuições de 12 participantes, de 25/11/2020 a 8/1/2021, por meio da Consulta Pública nº 71/2020. Após a aprovação da Diretoria Colegiada da ANEEL, o documento segue para apreciação do Tribunal de Contas da União. Caso o TCU sugira alterações, o edital será avaliado novamente pela Diretoria da ANEEL, possivelmente em 27/05.

Em maio, a ANEEL promoverá um workshop de esclarecimentos técnicos sobre os principais pontos do certame. A Diretoria da Agência autorizou ainda que os representantes de licitantes em potencial requisitem acesso ou visita às subestações nas quais as instalações de transmissão licitadas serão conectadas. Para tanto, será necessário o agendamento junto às respectivas concessionárias titulares dos empreendimentos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Solicitar Orçamento
especificidades-regionaisIsoladores de disco de porcelana